top of page

QUEM SOMOS

Nataraj Trinta 

Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal Fluminense, atuou por cerca de 9 anos como pesquisadora iconográfica e editora de imagens (2007-2010) na Revista de História da Biblioteca Nacional. Possui experiência na área de coordenação de equipes, curadoria, pesquisa de imagens e texto para exposições, revistas e livros-arte, com ênfase em temas relacionados à História da Arte Moderna e Contemporânea, História das Mulheres e Cultura Visual e Iconográfica Brasileira. Hoje é historiadora responsável pelo Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior, gerente de conteúdo da empresa N30 Pesquisas: Imagens, texto, produção editoria e arte, editora na N30 Editorial em sociedade com Amina Vergara e Filipe Monteiro, além de participar do GT de criação da Associação de Pesquisadores do Audiovisual, Iconografia e Conteúdo (PAVIC)

 

N30 Editorial 

Amina Vergara  é historiadora, formada pela UFF (2005), com Mestrado em História Social pela USP (2010) e especialização em Estudios Americanos pela Universidad de Sevilla (2012). Pesquisa há mais de dez anos a relação entre História e Literatura.  Trabalhou como editora assistente em editoras do Rio de Janeiro, coordenou a produção de material didático para programa do Ministério do Trabalho e tem amplo conhecimento das rotinas de produção do livro impresso - desde a preparação até o envio para a gráfica - e  solicitação, verificação e aprovação de livros digitais.

 

Filipe Monteiro é historiador, formado pela UFRJ e doutor em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz (2016). Trabalhou como pesquisador e jornalista na Revista de História da Biblioteca Nacional. Tem artigos publicados em jornais de grande circulação como O Globo, revistas como Le Monde Diplomatique, além de periódicos científicos. Possui experiência em pesquisas sobre História Intelectual, História do Pensamento Social, História do Brasil República e História das Religiões e Religiosidades. Atua também na área de gestão e monitoramento de mídias sociais da Associação Nacional de História (ANPUH). 

Consultores 

 

Pedro Pio é Mestre em Antropologia (2011) pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (PPGA/UFF), bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela mesma instituição (2005) e jornalista pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (2006). Especialista na área de igualdade de gênero, tendo publicado no ano de 2016 o livro Ringues de Gênero: Representações sobre a Feminilidade entre Praticantes de Boxe pela editora Autografia. Larga experiência em análise, construção e execução de pesquisa qualitativa e iconográfica, prestando assistência para diversas instituições de pesquisa, ONGs e produtoras de audiovisual. Experiência também como coordenador de monitoramento de projetos voltados para a educação e trabalho.

 

Carla Lima é doutora em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz/ FIOCRUZ (2014). Tem experiência em pesquisas históricas sobre viajantes naturalistas oitocentistas que visitaram o Brasil durante os séculos XVIII e XIX, com ênfase em história da ciência e ambiental.

 

Gefferson Ramos Rodrigues é doutor em História pela Universidade Federal Fluminense com pesquisa dedicada às revoltas populares no Brasil Colônia. Trabalhou com pesquisa e criação de texto no Arquivo Nacional e na Revista de História da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. 

bottom of page