



QUEM SOMOS
Nataraj Trinta
Olá! Sou nascida no Rio de Janeiro, bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Mídia e Cotidiano pela UFF, bacharelanda em Direito pela Universidade Cândido Mendes e Pós-graduada em Direito do Entretenimento pela UERJ. Atuei cerca de 9 anos como pesquisadora iconográfica e editora de imagens (2007-2010) na Revista de História da Biblioteca Nacional.
Já fiz pesquisas para inúmeros museus no Brasil, documentários, publicações, linhas do tempo, roteiros educativos, projetos de história oral e centros de memória em instituições brasileiras. Trabalho na área de História Pública. Como assim?
Realizo, desde 2002, pesquisas de conteúdo, personagens, iconografia e licenciamento de direitos autorais e de imagens. Possuo experiência em coordenação e composição de equipes, curadorias, assessorias curatoriais, e desenvolvimento de projetos ligados à memória, história, educação e cultura.
Meus trabalhos se inscrevem entre os temas: História da Arte Moderna e Contemporânea, História das Mulheres , Cultura Visual e Iconográfica Brasileira, Memória institucional, Organização de Acervos , História Oral, Cultura Afro-brasileira e Direitos Humanos.
Participei das criações: da Associação de Pesquisadores do Audiovisual, Iconografia e Conteúdo (PAVIC), e da Rede Feminista de Arte Urbana (REDE NAMI). Fui também integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB-RJ) e auxiliei algumas experiências feministas como a Marcha das Vadias (2011-2013), que denunciava a enorme violência sofrida pelas mulheres, adolescentes e crianças no Brasil contemporâneo através do universo lúdico e carnavalesco.
A N30 Pesquisas e Editorial existe desde 2013 e encontra-se sediada no bairro da Saúde - Pequena África (RJ). Caso tenha interesse em entrar em contato, encaminhe e-mail para: n30pesquisas@gmail.com.
N30 Editorial
Amina Vergara é historiadora, formada pela UFF (2005), com Mestrado em História Social pela USP (2010) e especialização em Estudios Americanos pela Universidad de Sevilla (2012). Pesquisa há mais de dez anos a relação entre História e Literatura. Trabalhou como editora assistente em editoras do Rio de Janeiro, coordenou a produção de material didático para programa do Ministério do Trabalho e tem amplo conhecimento das rotinas de produção do livro impresso - desde a preparação até o envio para a gráfica - e solicitação, verificação e aprovação de livros digitais.
